Desabafo: é difícil utilizar o ônibus!
O meio de transporte que eu mais utilizo é o ônibus, quando eu não ando de ônibus, eu to andando literalmente... Quando você entra em um ônibus você tem de estar preparado, para uma guerra, sabe tipo: Grego e Troianos, e isso é sério sem exagero, e a guerra é pelo lugar para sentar. Todo ator de Hollywood, quer o Oscar, todo cantor que ganhar o Grammy sabe, e toda pessoa que se encontra em um ônibus ela quer sentar, sem exceções, ela quer sentar, e quando surge o lugar você já vê as inimizades e formando, aquela troca de olhares, tipo o “Rambo”, aquele olhar matador, não importa se é da família, se é amigo, surgiu lugar... Já viu... É incrível!
No meio dessas minhas observações, uma vez eu fiquei “besta”, e conclui que na guerra pelo lugar no ônibus vale tudo! Caramba, uma amiga minha, pulou o assento do ônibus pra sentar, caramba ela pulou o assento, passou por cima da cabeça do senhor que estava ao lado do assento vazio e sentou! Agora imagina se fosse para ganhar um milhão, ela pulava até Tsunami! Isso me marcou.
Agora o que é pior que “peido” em ônibus cheio, e olha que tem uns “peidos” que misericórdia... Você pensa: “A feijoada da mamãe está fazendo efeito”, sabe parece que a pessoa bebeu um prato do rio Tietê achando que era sopa... Pior que tudo isso é velho em ônibus cheio... Caramba o que é que velho vai fazer na rua às 18h, ‘pow’ vai assistir novela da ‘Globo’, sei lá... Faz um ‘twitter’ e se diverte lá, imagina... Você tá lá no banco reservado a eles, se sentindo vitorioso, afinal você conseguiu o que todos almejam em um ônibus, e quem chega? ‘TCHARAM os idosos’, você levanta... ‘Quer sentar senhor?’, claro que ele vai sentar... É aquela historia ‘Ganhou uma batalha, mas não ganhou a guerra!’.
Ah! Mas tem uma coisa que acho pior que velho em ônibus lotado, vendedor ambulante, eu respeito muito o trabalho deles, mas eu tenho que admitir que as vezes incomoda! Aqui na minha cidade tem um amendoim que a marca é ‘ Mendorato’. Eu estava no ônibus uma vez, e o individuo entrou falando o seguinte: ‘Eu estou com uma arma na mão, isso era o que eu dizia, agora eu digo Amém! ‘Mendorato’ 1 é $0,50 3 é $1,00, eu tomei um susto enorme, e imediatamente todos do ônibus riram, inclusive eu, mas consoante a isto pensei ‘A filho da mãe !’ Mas se pelo menos eles fossem silenciosos, mas não, caramba eles vendem de tudo, vendem bala, chocolate, adesivo, chaveiro, caneta, agulha ( quem vai comprar agulha no ônibus?), dá vontade de dizer “ O vai pra 25 de março”
Sem contar tudo isso ainda tem as "Bizarrices" que só tem em ônibus... mas este será um outro capitulo !
Ps: Eu gostaria de não ter de passar todas essas situações !

1 comentários:
Postar um comentário